PALESTRA: O FRACASSO DO DESARMAMENTO COMO POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

“Não é raro encontrarmos pessoas que acreditam que o desarmamento e as restrições às armas de fogo são eventos modernos, também é fácil encontrar muitas outras que foram contaminadas pela narrativa desarmamentista imposta por sucessivos governos e amplificada pela mídia em geral.

Nessa palestra o Prof. Bene Barbosa, que se dedica há quase 30 anos ao tema, discorre de forma clara, precisa e sempre embasada de como o nosso país foi dominado por esse pensamento, de como as legislações foram se tornando cada vez mais restritivas, de como o chamado cidadão comum foi sistematicamente privado de exercer sua autodefesa e como tais mudanças transformaram o Brasil em um dos países mais inseguros do mundo.

O desarmamento não só fracassou no Brasil – como em todos os outros lugares do mundo – como política de segurança pública ao mesmo tempo que abre as portas para governos totalitários. “

Bene Barbosa

VAGAS LIMITADAS!

HORÁRIO: 19h:30

VALOR: R$ 150,00

LOCAL: UNIFAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO ALFREDO NASSERAv. Bela Vista, 26 – Jardim Esmeraldas - GOIÂNIA,GO

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

PÚBLICO GERAL

FAZER INSCRIÇÃO

ASSOCIADO LIFFE E ASSINANTE GUNPASS

FAZER INSCRIÇÃO

LANÇAMENTO DO LIVRO E NOITE DE AUTÓGRAFOS

HORÁRIO: 20h:45

ENTRADA FRANCA

Sobre armas, leis e loucos: 101 artigos contra o desarmamento, o jornalismo fake e outros delírios da segurança pública brasileira.

Escritos ao longo de duas décadas de estudos, debates e pesquisas, os 101 artigos que compõem esta coletânea dão um duplo testemunho: nota-se, por um lado, o sólido domínio do autor sobre o tema — Bene Barbosa é talvez a maior autoridade do país quando o assunto é armamento e as leis que o regimentam (quando não o boicotam) —; por outro
lado, especialmente nos artigos cujo tom é mais pessoal e evocativo, vê-se uma alma vibrante, forjada por inúmeras batalhas travadas para sustentar os valores em que firmemente acredita.

Como ninguém mais poderia fazer, Bene apresenta ao leitor as tensões básicas que estão sempre em jogo na esfera da segurança pública nacional, e o faz de modo claro, incisivo e consistente, apoiado na ciência dos estudos e na dura realidade brasileira, que muitos padecem e outros tantos — os loucos do título — distorcem.

Para quem chegou agora
na discussão ou não agüenta mais ouvir os fracos e surrados argumentos da mídia desarmamentista, esse one-o-one com Bene Barbosa será tiro e queda.

PATROCINADORES